Trabalho ocorreu nesta semana em áreas da zona rural

Muitas pessoas, mesmo estando na faixa etária, ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a COVID-19. Esse grupo, principalmente de idosos e moradores do interior, tem dificuldade ir até uma das unidades de vacinação. Diante desta situação, a Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, realizou uma busca ativa na zona rural de Taquari. Foram 18 idosos vacinados entre essa segunda e terça-feira, dias 2 e 3.

Conforme o prefeito André Brito, essa busca é muito importante para imunizar toda a população. “Sabemos que muitas pessoas estavam com dificuldades de ir até aos postos que realizam a imunização, por isso decidimos realizar essa busca ativa e garantir o direito à vacina para todos. Só desta forma, vamos vencer esse vírus”, destacou o prefeito André Brito.

Taquari está vacinado pessoas de 26 anos ou mais, sem comorbidades. Já foram mais de 15 mil taquarienses que receberam ao menos a primeira dose da imunização. No momento o município não tem mais vacinas da primeira dose disponíveis, e aguarda nova remessa do Governo do Estado.

Data de publicação: 04/08/2021

Créditos das Fotos: Divulgação