Recursos próprios beneficiarão 12 vias de Taquari, conforme cronograma da Prefeitura

A administração está realizando pavimentações melhorias em diversas ruas do município. No momento são nove vias com obra em andamento ou fase de finalização, e outras três em licitação ou análise pela Caixa. São R$ 1.764.037,00 de recursos próprios para os investimentos. Outros R$ 477.500,00 são provenientes de emendas parlamentares, que beneficiam três vias.

Uma das ruas é a Luís Noschang, no bairro Coqueiros. O morador do local, João Tadeu Silveira, 66 anos, disse que, junto com os vizinhos, esperava pela obra há muitos anos. “Era uma buraqueira coisa mais feia do mundo, mas agora ficou muito bom, estou muito feliz. Eu esperava esse calçamento há mais de 40 anos, desde que comecei a morar aqui”, relatou.

Entre as demais vias as obras estão: Otelo P. de Azevedo (Colônia 20), João Rosa (Colônia 20), Eleotério Rosa (Passo da Aldeia), Valdomiro Mércio Pereira (Passo da Aldeia), Rua D, Rua E e Rua F, todas no bairro Nossa Senhora das Graças, e a recuperação da Pedro Michel (Centro). Todas estas obras são executadas com recursos da Prefeitura de Taquari. "Aos poucos, e com responsabilidade, planejamento e economia, nós vamos anunciando as obras aqui na cidade. Com isso, devemos deixar em torno de 12 ruas da nossa cidade pavimentadas em 2021, além do investimento de cerca de R$ 1.100.000,00 para o Distrito e Condomínio Industrial, mais cerca de R$ 800.000,00 no Hospital São José. Todos esses investimentos projetados para esse ano”, informou André Brito.

Além das obras em andamento, a administração municipal realizará pavimentação em outras três vias. Um dos projetos, que beneficia a Sérgio Pereira Bastos (Loteamento Bastos) e a Viela 250 (Colônia 20), está em licitação. O investimento será de R$ 238.750,00, provenientes de emenda parlamentar do senador Paulo Paim (PT). A Prefeitura deve repassar outros R$ 250 mil para contrapartida das obras.

Também está prevista pavimentação na rua Arthur J. Schenck, no bairro Colônia 20, que já recebeu autorização e deve iniciar nesta semana. O investimento será de R$ 238.750,00, proveniente de emenda parlamentar do deputado Lucas Redecker (PSDB) e contrapartida de R$ 104.610,37 da Prefeitura de Taquari.

Data de publicação: 26/07/2021

Créditos das Fotos: André Liziardi e Maria Flávia Dias