Pavimentação da Rua Luis Noschang iniciou na última semana. Instalação da Rua Coberta foi retomada na quinta-feira, dia 24.

Na última semana, iniciou a pavimentação de mais uma rua em Taquari. Após a troca da rede canalização, o trabalho de infraestrutura na Rua Luis Noschang começou. A via faz parte do mesmo pacote de obras que já contemplou as ruas Eleotério A. da Rosa e Valdomiro Mércio da Rosa, no Passo da Aldeia, além das vias João da Rosa, Otelo P. de Azevedo, Rua D e E (Rincão), Sérgio Pereira Bastos, Beco 250 e Arthur Schenck, que estão no cronograma de trabalho.

Outro projeto para execução é a recapagem asfáltica de três trechos na área urbana da cidade, que está em processo de elaboração. É um trabalho que exige planejamento e dedicação, mas que estamos realizando com transparência e seriedade, garantindo mais infraestrutura e qualidade para nossa população. Com isso devemos deixar em torno de 13 ruas da nossa cidade pavimentadas em 2021 ou, no máximo, até no primeiro trimestre de 2022. E assim, nos quatro anos de mandatos, queremos chegar as 40 ruas que nos propomos, além dos investimentos no hospital”, disse o prefeito André Brito.

Obra da Rua Coberta

Na quinta-feira, dia  24, foi retomada a obra da Rua Coberta, no Centro de Taquari. O investimento é uma demanda antiga da comunidade, e será utilizada para eventos e feiras, em especial, a Feira do Agricultor.

O valor da obra é estimado em  R$ 250 mil, oriundos  do Ministério do Turismo, destinados ao município a partir de indicação de emenda parlamentar do senador Paulo Paim (PT), e a Prefeitura custeia outros R$ 60 mil. “A rua coberta é importante para Taquari, pois servirá para atividades culturais e eventos na área central, além de abrigar a Feira do Produtor Rural, possibilitando que nossos agricultores comercializem seus produtos de forma segura e protegidos”, considerou o prefeito André Brito.

Data de publicação: 28/06/2021

Créditos das Fotos: André Liziardi