Além disso, neste dia 26 tem o Dia D da Vacina da Gripe

Neste sábado, dia 26, a administração municipal inicia a vacina do COVID-19, para pessoas com 46 anos ou mais, sem comorbidades. A vacinação ocorre nos postos Central e Colônia 20, das 8h às 15h. Além desse grupo a vacina está liberada para grávidas e puérperas (até 45 dias após o parto), profissionais da construção civil (com declaração conforme modelo fornecido pela Prefeitura, comprovando o vínculo empregatício) e trabalhadores dos Correios e Corsan (com declaração conforme modelo fornecido pela Prefeitura, comprovando o vínculo empregatício).

A vacinação segue para os demais grupos prioritários, conforme já divulgado nas redes oficiais da Prefeitura e veículos de imprensa. Para todas as pessoas é necessário apresentar comprovante de residência, documento com foto e CPF ou Cartão do SUS. Quem fez a vacina da gripe precisa aguardar 15 dias para realizar a imunização contra a COVID-19 e quem positivou para o coronavírus deve esperar 30 dias para receber a vacina.

Devido a vacina contra a COVID-19, a vacina da gripe será nos postos Passo da Aldeia, Coqueiros, Amoras, Praia, Prado, Rincão e Léo Alvim Faller, das 8h às 12h. Os grupos que estão recebendo a vacina da gripe são: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; Gestantes; Puérperas; Povos indígenas; Trabalhadores de saúde; Pessoas com 60 anos ou mais; Professores; Portadores de doenças crônicas não transmissíveis; Pessoas com deficiência permanente; Forças de segurança, de salvamento e armadas; Caminhoneiros; Trabalhadores do transporte coletivo de passageiros; Funcionários trabalhando em prisões e unidades de internação; Adolescentes cumprindo medidas socioeducativas em unidades de internação; e População privada de liberdade.

“Não guardaremos vacinas, queremos vacinas no braço das pessoas. Então, quem tem direito que vá até um dos postos de saúde amanhã e receba a imunização”,destacou o prefeito André Brito.

Data de publicação: 25/06/2021

Créditos das Fotos: André Liziardi