Professores estão recebendo formação nas escolas

O acesso à equipamentos digitais e à conexão com a internet está sendo determinante para a aprendizagem. Especialmente no período de pandemia para saber que a tecnologia é essencial para ofertar experiências educativas dentro e fora da escola.

Diante deste cenário, a administração municipal tem investido em conectividade e equipamentos de informática.  Através de recursos próprios, a Prefeitura colocou R$ 550 mil na compra de Chrome Books. Equipamentos esses que servirão para facilitar a ampliação da troca de conteúdos no ambiente escolar.

“Além de investirmos em material, temos que capacitar os nossos profissionais da educação, e é isso que estamos fazendo, respeitando as limitações que a pandemia nos impõe. Temos a clara certeza da importância de valorizar e investir em educação, e esse é um dos objetivos e prioridades do nosso governo”, destacou o prefeito André Brito.

Nesta terça-feira, dia 22, os professores da  EMEF Osvaldo Ferreira Brandão receberam formação sobre os equipamentos de tecnologias adquiridos pela Prefeitura. Conforme a diretora do educandário, Maria Iara Fazenda, o material é importante para somar na prática pedagógica na rede municipal. “Devido a necessidade que muitos alunos não possuem acesso à internet em casa, por isso a importância destes equipamentos aqui na escola”, disse.

Data de publicação: 23/06/2021

Créditos das Fotos: André Liziardi