Durante a semana testes rápidos estão disponíveis nas unidades de saúde de Taquari

No sentido de tornar mais fortalecido o trabalho de prevenção e combate à COVID-19, esforço que tem demandado total prioridade e preocupação da administração, a Prefeitura do Taquari, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma  testagem  para toda a população no sábado, das 8h às 14h.

Foram aplicados 154 testes rápidos na população taquariense, no total, dando cinco resultados positivos (sem transmissão) e apenas um caso ativo. Os pontos de coleta foram na Praça da Bandeira, Posto de Saúde da Léo Alvim Faller, Parque de Exposição Nardy de Farias Alvim (Pavilhão) e Posto de Saúde do Rincão São José. Os testes foram realizados em pessoas que não tiveram coronavírus e que não receberam a vacina contra o COVID-19.

Aline Oliveira, 37 anos, foi uma das primeiras a chegar na Praça da Bandeira para fazer o teste rápido. De acordo com ela, a mãe e o padastro já tiveram COVID-19.  "Eu estava com curiosidade em saber se já tive ou não. E essa é uma oportunidade para nós", disse.

Para o prefeito André Brito, a testagem é o meio de uma campanha expressiva para identificar cidadãos infectados pelo vírus, e é possível identificar a propagação da pandemia em Taquari, buscando formas de combater o avanço do coranavírus no município. “Estamos investindo e trabalhando no combate ao COVID-19 em Taquari. Não temos medido esforços contra esse vírus”, afirmou o prefeito.

Testagem nos Postos

Nesta semana, as unidades de saúde do município estão com testes rápidos disponíveis para população taquariense. As pessoas que tiverem interesse devem se dirigir a um dos postos, e não podem ter recebido a vacina nem ter contraído o COVID-19.

Data de publicação: 14/06/2021

Créditos das Fotos: André Liziardi