Na pauta do encontro estava o Distrito e Condomínio Industrial, além de parcerias para buscar investimentos no município

Nesta quinta-feira, dia 13, o prefeito André Brito e o vice-prefeito, Ramon de Jesus, estiveram em agenda com o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, Edson Brum. Na pauta do encontro estavam tratativas para fomentar o investimento em Taquari e parcerias para capacitação dos servidores municipais.

Um dos projetos apresentado pela comitiva municipal foi o Condomínio e Distrito Industrial, um programa que pretende estimular, através de incentivo, a ampliação e o fortalecimento de empreendedores no município. O Condomínio Industrial contará com infraestrutura, como calçamento central, rede de água, luz trifásica, iluminação pública e estação de tratamento de esgoto. Em contrapartida, os empreendedores devem promover a geração de empregos, previamente estabelecidos, e a construção imediata das edificações necessárias para o início das atividades.

Outros pontos tratados foram a capacitação de servidores municipais para auxiliarem na capacitação de recursos e incentivos de políticas públicas para atração de empresas. Além de ações com o Fundopem, um instrumento de parceria do Governo do Estado com a iniciativa privada, visando à promoção do desenvolvimento socioeconômico, integrado e sustentável do Rio Grande do Sul. “A criação do Distrito e do Condomínio Industrial é o primeiro passo para Taquari se qualificar como exemplo de gestão em desenvolvimento econômico sustentável. E para isso, é necessária uma série de ações para execução do tratamento de afluentes, utilização de fonte de energias renováveis, como a energia solar, e aproveitamento de forma racional da água da chuva. Além do investimento em políticas públicas pensando no desenvolvimento sustentável, é necessário o envolvimento de todos os setores do município, para que possamos alcançar resultados satisfatórios”, destacou o vice-prefeito e coordenador da Secretaria de Indústria e Comércio, Ramon de Jesus.

Para o prefeito André Brito, o encontro, além da tratativa de parcerias, relembrou do momento que ele venceu o Covid-19. O chefe do executivo taquariense e o secretário Edson Brum estiverem no fim do ano passado internados no mesmo hospital da capital, em decorrência do coronavírus. “Estivemos lado a lado na luta pela vida, agora, felizmente, estamos aqui tratando de projetos e parcerias para o desenvolvimento da nossa Taquari. Tenho certeza, que vamos trabalhar e colher bons frutos, com mais investimentos e mais empregos para o nosso município”, disse

Data de publicação: 13/05/2021

Créditos das Fotos: Divulgação