Serão 20 procedimentos por mês e as ONGs realizarão os encaminhamentos

A administração municipal assinou o contrato de prestação de serviço para castração de animais. Através desta ação, a Prefeitura, em parceria com as ONGs de proteção do município tem como objetivo promover o controle populacional dos animais, por meio de educação ambiental, castração e guarda responsável.

Pelo contrato, serão realizadas 20 castrações por mês. Cada uma das ONG, Os Protetores e Os Salvadores, terão direito a dez procedimentos por mês. Cada entidade ficará responsável por encaminhar as demandas e solicitações para castrações.

“Entendemos a importância do trabalho em prol dos animais, que passa, também, pela questão de saúde pública. Seguiremos com um diálogo franco e de parceria com as entidades protetoras”, afirmou o prefeito André Brito.

O valor investido será de R$ 3.400.00 ao mês e o contrato tem vigência de 12 meses.

Data de publicação: 05/05/2021

Créditos das Fotos: André Liziardi