Bloco da Casa de Saúde de Taquari voltou a atender em setembro do ano passado

As cirurgias no Hospital São José de Taquari foram retomadas em setembro do ano passado após uma obra de ampliação e modernização do bloco cirúrgico. Foram investidos, R$ 939.796, 21 na obra e R$ 98.265,00 no mobiliário, com recursos próprios do Município, ou seja, sem repasses do Estado ou União.

No ano de 2021, mesmo com agravamento da pandemia, foram realizados 66 procedimentos cirúrgicos no Hospital São José. Sendo 50 eletivas e 16 de urgência. Para o prefeito André Brito, esse é o reflexo dos investimentos contínuos. “ Temos trabalhando na capacitação e qualificação do atendimento do hospital. Nosso objetivo é qualificar ainda mais e nos tornar referência na região”, disse.

Neusa Araújo, de 50 anos, foi uma das pacientes que utilizou o serviço de cirurgia do Hospital São José neste ano. A moradora do Bairro Coqueiros realizou um procedimento na vesícula em fevereiro. “Nossa, eu fui muito bem atendida. Tanto pelos médicos, como pelas enfermeiras. Um tratamento especial. Depois para tirar os pontos foi tudo certinho também. A equipe do hospital está de parabéns”, falou. Vera fez todo o procedimento pelo SUS.

Além da adequação do espaço do Bloco Cirúrgico às normas atuais e a ampliação, foram feitas salas para exames de endoscopia, colonoscopia, traumatologia, urologia, vascular e cirurgia geral.

Data de publicação: 14/04/2021

Créditos: André Liziardi

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!