Foram 125 novas vagas abertas em fevereiro

Conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), pelo segundo mês consecutivo Taquari teve um saldo positivo na geração de empregos, forma 125 vagas abertas no mês de fevereiro. Taquari é o terceiro município do Vale na geração de empregos, ficando atrás apenas de Lajeado e Arroio do Meio. O Caged é elaborado pelo Ministério do Trabalho e baseia-se em movimentações de empregos formais, ou seja, com carteira assinada.

Para o prefeito André Brito o dado é animador. “O número dos postos de Taquari destaca-se em um ano de pandemia, no qual tivemos grandes desafios. A geração de empregos no município é resultado de um trabalho realizado ao longo dos anos, com qualificação, investimento e modernização da máquina pública”, afirmou. A Administração também realiza tratativas com entidades e empreendedores para atrair novas empresas, além de investir na qualificação da mão de obra do município.

Data de publicação: 31/03/2021

Créditos das Fotos: Divulgação