Somado a esse valor, o judiciário já destinou R$ 593.794,00 para o compra de materiais para o enfrentamento ao coronavírus

A comunidade de Taquari recebeu, do Poder Judiciário local, o valor de R$ 120.000,00 para aquisição de equipamentos de saúde, destinados ao Hospital São José, para enfrentamento do coronavírus. A Comarca do município, representada pela magistrada Dra. Mariana Pacheco, colocou-se à disposição e consultou o prefeito André Brito sobre a necessidade de recursos oriundos das Penas Alternativas para o Hospital São José, destinando o saldo total existente na conta bancária das penas alternativas à Casa de Saúde. Com esse valor repassado, foram adquiridos 15 bombas de infusão e cinco monitores C80.

Somados aos valores já disponibilizados pelo judiciário taquariense desde o mês de março de 2020, totalizam-se R$ 593.794,00 em benefício da comunidade local e no enfrentamento ao coronavírus no Hospital São José. A destinação dos valores depositados a título de penas alternativas é regulado por Provimento da Corregedoria-Geral da Justiça do Rio Grande do Sul e por Resolução do Conselho Nacional de Justiça.

“O momento requer a união entre os poderes para vencermos este estado de calamidade pública que vivenciamos há mais de um ano. Concito a população a fazer a sua parte, respeitando os protocolos sanitários e de distanciamento social, sob pena de perdemos muitas mais vidas”, destacou a juíza Mariana Pacheco.

Para o prefeito André Brito, esse ato reforça o comprometimento de todos os setores no enfrentamento à pandemia. “Estamos vivendo o pior momento desta doença, com UTIs completamente ocupadas e o aumento dos casos e óbitos. Precisamos dos esforços de todos na luta contra esse vírus. Quero aqui, agradecer a Dra. Mariana por ser nossa parceira e ter destinado esse valor para o nosso hospital”, afirmou o prefeito.

Data de publicação: 12/03/2021

Créditos das Fotos: André Liziardi e Divulgação