Agricultores devem entrar em contato com a Secretária da Agricultura

Em função do rápido aumento dos casos de Covid-19, e buscando a diminuição do número de infecções, o prazo para apresentação do Talão de Produtor foi ampliado até o dia 15 de abril.

No momento a Prefeitura de Taquari está com atendimento presencial restrito, portanto os produtores rurais cadastrados no município para apresentação dos blocos, do ano de 2020, devem entrar em contato telefônico com o Setor de Produtor Rural, que funciona junto a Secretaria da Agricultura, através do número 3653-6200, para confirmarem a possibilidade da apresentação do Talão do Produtor.

De acordo com o Setor, cada agricultor deve apresentar, dentro do prazo estipulado, seu bloco e suas contra-notas para lançamento no sistema da Receita Estadual. Também será preciso trazer os documentos de renovação dos contratos vencidos para arrendamento de terra e de aquisição de novas propriedades rurais.

Conforme o Setor, os produtores rurais que não apresentarem toda a documentação exigida poderão ter suas inscrições baixadas de Oficio e talões cancelados.

A Secretaria Municipal da Fazenda destaca que todo e qualquer produto, oriundo de propriedades rurais, deve sair da mesma com nota fiscal de produtor. A medida é benéfica em duas frentes: para o Município, para fins de aumento no índice de participação de ICMS a ser recebido; e para o produtor, que comprovando sua propriedade enquanto ativa e produtiva, beneficia-se para o encaminhamento de sua aposentadoria.

Data de publicação: 04/03/2021

Créditos das Fotos: Divulgação