Um dos objetivos é R$ 3 a 4 milhões para o Hospital São José

O prefeito André Brito esteve em Brasília na última semana, cumprindo agenda em gabinetes de deputados, senadores e ministros. O objetivo da viagem para Brasília foi à busca de verbas para serem investidas em educação e saúde. O presidente da Famurs e ex-prefeito de Taquari, Maneco Hassen, o acompanhou nas agendas.

De acordo com o prefeito, ele buscou a articulação de recursos, entre R$ 3 a 4 milhões, para o custeio do Hospital São José. A prefeitura projeta ampliar a entidade em oito mil metros quadrados, construindo oito andares e torná-lo referência em oftalmologia, cardiologia e urologia.

André também buscou emendas de deputados e senadores para investir nas três escolas de educação infantil, localizada no Parque do Meio, Leo Alvim Faller e Colônia 20. Conforme o prefeito, pediu a reformulação e prorrogação do convênio da creche do Parque do Meio e está angariando R$ 400 mil do Ministério da Educação para essas frentes. Outra pauta da educação é a construção de uma quadra de esportes na escola nova, Adroaldo Mesquita da Costa, em construção no bairro Prado.

Data de publicação: 01/03/2021

Créditos das Fotos: Divulgação