Parceria com a Hotelaria Beto Kerber possibilitará o serviço

O contato dos seres humanos com os animais sempre existiu, mas essa relação foi aperfeiçoada com o passar dos tempos. Estudos comprovam e práticas demonstram que esse contato pode ser benéfico para a saúde, tornando-se uma alternativa na reabilitação de pacientes. A equoterapia, na qual os cavalos são usados dentro de uma abordagem multidisciplinar, tem trazido resultados surpreendentes. Esse tipo de tratamento foi reconhecido e regulamentado como terapia de reabilitação através da Lei n° 13.830, de 13 de maio de 2019.

Hoje à tarde, o prefeito André Brito recebeu o empresário Carlos Alberto Kerber, que tem uma hotelaria de cavalos no Rincão São José. Beto Kerber, como é conhecido, disponibilizou o espaço e animais para realização de equoterapia para prefeitura, de forma voluntária e sem custo algum ao município. A administração entrará apenas com o servidor, no caso um profissional de fisioterapia. “Faz 10 anos que realizo esse trabalho com a APAE e acredito que seja o momento de levar a crianças que não tenham condições de fazer esse tratamento. Por isso estou oferecendo o espaço e animais para prefeitura”, disse o empresário.

Conforme a coordenadora da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente, Etiene Marques, o município vai elaborar o projeto de atendimento para firmar a parceria com o empresário. Serão realizadas duas tardes semanais de atendimentos, no qual cerca de 15 crianças e adolescentes serão contemplados. A previsão do início é para fim de março.

Data de publicação: 18/02/2021

Créditos das Fotos: André Liziardi