Direção da ATS foi apresentada nesta quinta-feira

Na manhã de quinta-feira, dia 28, no Hospital São José, foi apresentada a nova diretoria da Associação Taquariense de Saúde (ATS) e o novo diretor do hospital.

Assumiu a presidência da ATS o servidor público Cláudio Bastos no lugar de Pedro Ramos. Gilberto Hermann é o vice-presidente, João Marcelo Braga, o tesoureiro, e Maricel Lima, a secretária. A Associação administra o hospital e os cargos não são remunerados.

Como diretor do hospital, assumiu Élcio Callegaro, que tem cerca de 26 anos de experiência na administração hospitalar. Atuou por 10 anos no sistema Unimed, e por outros 10 anos no Hospital Bruno Born, em Lajeado. Além de ter trabalhado em hospitais na cidade de Santo Ângelo e Três de Maio. “Meu objetivo é deixar um legado, não venho para cá só de passagem. A ideia é estar aqui, ajudar a comunidade, nós passamos, o hospital fica”, disse.

Para o vice-prefeito, Ramon de Jesus, a união de todos é muito importante para o sucesso do Hospital São José. “Com a união de todos, estamos trabalhando por nosso hospital! É uma ação conjunta, que começou lá em 2009, quando o Prefeito Ivo Lautert teve a coragem de comprar o prédio do hospital. De lá para cá, muitas coisas aconteceram. O Maneco e o André investiram pesado em capacitação e equipamentos. Hoje temos tomógrafo, uma emergência moderna, um Bloco cirúrgico novinho e dez leitos de UTI, sem contar na remodelagem de diversos quartos. Tudo isso, fruto do trabalho e da coragem deles”, afirmou o vice-prefeito.

Data de publicação: 29/01/2021

Créditos das Fotos: André Liziardi