Iniciativa contemplará 20 castrações por mês

Na manhã desta segunda-feira, dia 18, o prefeito André Brito e o vice-prefeito, Ramon de Jesus, reuniram-se com representantes das duas ONGs de direitos animais do município, Os Protetores e Os Salvadores. Na pauta estavam ações de controle de zoonose, castração e o bem estar animal.

Ficou decidido, entre as entidades e administração municipal, a realização de 20 castrações de animais de rua por mês. Ação que deve iniciar no mês de março, após o credenciamento das entidades de um profissional veterinário habilitado. Ficou definido, também, que cada entidade ficará responsável por encaminhar as demandas e solicitações para castrações. Outra ação que será realizada é o controle de focos de surto de carrapatos e cimonose.

“Entendemos a importância do trabalho em prol dos animais, que passa, também, pela questão de saúde pública. Seguiremos com um diálogo franco e de parceria com as entidades protetoras”, afirmou o prefeito André Brito.

Data de publicação: 18/01/2021

Créditos das Fotos: André Liziardi