Restrições começam a vigorar a partir desta sexta-feira, dia 24, até a manhã de segunda-feira, dia 27; medida para combater o coronavírus em Taquari ocorrerá aos finais de semana.

A partir desta sexta-feira, dia 24, a Prefeitura de Taquari adotará novas medidas restritivas visando ao combate ao novo coronavírus. Conforme estabelecido no Decreto Municipal nº 4.028/2020, das 18h de sexta-feira às 6h de segunda-feira, não será permitido circular e permanecer em área de parques e locais públicos do município, como a Lagoa Armênia e a Praça da Bandeira.

Outra medida adotada é a de que, nas madrugadas, entre a 0h e as 6h, ficará proibido o funcionamento de estabelecimentos comerciais, incluindo lojas de conveniências e postos de combustível. Só poderão abrir farmácias. Durante esse período, serviços de tele-entrega e tele-busca deverão ser suspensos.

Outra iniciativa da administração municipal, em conjunto com clubes, academias e educadores físicos, irá paralisar as atividades por uma semana a partir deste sábado, dia 25. A decisão, em comum acordo entre Prefeitura e estabelecimentos, é mais uma medida de prevenção diante da possibilidade do avanço do contágio do novo coronavírus em Taquari.

Data de publicação: 24/07/2020

Créditos das Fotos: João Hartmann