Funcionários atuam nos leitos de UTI COVID-19.

O Hospital São José de Taquari conta com 10 leitos de UTI COVID-19, habilitados pelo Ministério da Saúde. Após o investimento da Prefeitura e da comunidade, foi possível preparar um espaço, com todos os equipamentos necessários para tratamento de pacientes positivados com coronavírus.

Diante desse credenciamento dos leitos, a casa de saúde capacitou profissionais que atenderão a população nessa nova ala. O treinamento foi realizado na última segunda-feira, dia 15, com o corpo de enfermagem e as técnicas da instituição.

De acordo com a enfermeira chefe do Hospital São José, Elisa Bastos, essa formação com colaboradores da ala de isolamento da UTI COVID-19 foi realizada por uma equipe multidisciplinar, focando no atendimento intensivo do coronavírus. Além do time de enfermagem, foram contratados médicos e serviços de fisioterapia para o setor.

Para o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco), a melhor aptidão de novos agentes de saúde para o tratamento da população é fundamental. "Mais uma vitória para nosso município e nosso hospital. Taquari está cada vez mais capacitada para atender sua população", destacou.

Data de publicação: 16/06/2020

Créditos: André Liziardi e João Hartmann