Obra faz parte de pacote que inclui diversas vias em Taquari.

Mesmo em meio à crise econômica que assola o país, Taquari não para de investir. Nos últimos dias, foram pavimentadas inúmeras ruas no município, seja com blocos de concreto (PAVS) ou asfalto.

A José Antero Siqueira, conhecida como Rua do Fórum, no Parque da Pedreira, é uma das que estão sendo asfaltadas. O trabalho compreende a pavimentação do trecho entre a Ceci Leite Costa e a General Osório.

O advogado Tales Azevedo, de 30 anos, afirma que o asfalto facilita a vida das pessoas, em especial de quem utiliza a sede da Comarca de Taquari. “Bem interessante, pois é grande a movimentação de advogados de vários municípios. Certamente, resultará em uma boa visibilidade a Taquari”, acredita. Ainda de acordo com profissional liberal, a obra proporciona maior mobilidade na cidade, ligando bairros à região central.

Para a advogada Juliana de Paula, de 34 anos, a pavimentação auxilia no acesso aos órgãos de justiça e do Ministério Público e, também, à sede local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “A pavimentação de uma das principais ruas da nossa cidade permite que mais pessoas tenham acesso ao Poder Judiciário e resolvam não apenas questões jurídicas, mas também as relacionadas às garantias fundamentais e à cidadania. Isso favorece o desenvolvimento de toda comunidade, mas principalmente do bairro, que com a obra recuperou sua dignidade”, destaca. Ela concorda, também, com uma obra de grande importância para acesso entre as diversas regiões da cidade.

Além dessa obra, há o asfalto na Rua Manuel Conceição, no Rincão São José, e a colocação de blocos de concreto nas ruas Allan Kardec, Carlos Mombach e Valdir da Costa, no Parque do Meio. Sem contar a José Farias Guimarães Filho, no bairro Olaria.

Conforme o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco), os trabalhos de melhoria nas ruas do município, além de desenvolvimento, aumentam a autoestima da população. “Estamos trabalhando para desenvolver cada vez mais Taquari”, ressaltou o chefe do Executivo.

Data de publicação: 16/06/2020

Créditos: André Liziardi e João Hartmann