Ação ocorrerá no Ginásio de Esportes José Machado, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 16h30min.

Nesta sexta-feira, dia 12, serão distribuídas as roupas arrecadadas durante a 1ª Campanha do Agasalho da Brigada Militar (BM) de Taquari. Devido à pandemia do novo coronavírus, medidas de precaução e higienização serão tomadas.

A distribuição acontecerá das 8h30min às 12h e das 13h30min às 16h30min, no Ginásio de Esportes José Machado. Entrarão pequenos grupos de pessoas, com máscara e luvas. Também haverá medição de temperatura e disponibilização de álcool gel. Os organizadores esperam beneficiar cerca de 100 famílias taquarienses.

Saiba mais

A campanha se iniciou em 24 de abril, e teve duração de 45 dias, período em que a população levou as doações ao quartel da BM. Por conta do grande volume doado, a Prefeitura cedeu o Ginásio José Machado para que os voluntários pudessem realizar a triagem e a contagem, na terça-feira, dia 9.

Com o auxílio da comunidade, foram arrecadados cerca de 10 mil agasalhos, entre roupas, cobertores e calçados, todos em excelentes condições (muitos novos, inclusive), que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

A iniciativa da campanha partiu dos próprios policiais militares que, atuando em áreas de vulnerabilidade social, perceberam a necessidade de algumas famílias. Situação agravada, também, por ocasião da pandemia.

Segundo a BM, o intuito é que Campanha do Agasalho seja a primeira edição de um projeto anual, com o objetivo de ajudar àqueles que mais precisam, nos mesmos moldes do “Sonho de Natal”, projeto que teve sua primeira edição em 2019 - oportunidade em que a BM, com as viaturas e o Papai Noel, distribuiu mais de 500 brinquedos, além de doces e chocolates, às crianças das comunidades carentes de Taquari.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 11/06/2020

Créditos: André Liziardi

Créditos das Fotos: Juliano Kern

Compartilhe!