Habilitação foi divulgada no Diário Oficial da União da última segunda-feira.

Os 10 leitos de isolamento do Hospital São José foram habilitados como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pacientes infectados com coronavírus. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde, por meio de portaria publicada na última segunda-feira, dia 8, no Diário Oficial da União.

A ala foi construída como medida de prevenção ao coronavírus. Iniciada em abril e finalizada em tempo recorde, a obra tem investimento de mais de R$ 3 milhões em recursos próprios da administração e cerca de R$ 1 milhão em doações da comunidade. Além dos leitos, foi adquirido um tomógrafo para reforçar a prevenção. A entrega aos taquarienses ocorreu em 14 de maio.

A UTI conta com respiradores, bombas de infusão, monitores cardíacos e todo o equipamento necessário para atender casos que necessitem de tratamento intensivo durante a pandemia. “Os investimentos já ultrapassam R$ 4 milhões em nosso hospital. Isso apenas em 2020. Recursos próprios da Prefeitura, e doações de empresas e da comunidade. Essa união está sendo fundamental para nos prepararmos da melhor forma possível no enfrentamento da crise. E em breve, entregaremos um centro cirúrgico moderno à população, além da reforma dos quartos e mais equipamentos", afirmou o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco).

Data de publicação: 09/06/2020

Créditos das Fotos: Fernando Carvalho