Segundo o Exército Brasileiro, a mudança na modalidade de inscrição tem o objetivo de evitar aglomerações.

Neste ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus, o alistamento militar acontece exclusivamente pela internet, e não nas juntas militares. Em vez de comparecer a uma unidade, os jovens que completam 18 anos em 2020 deverão acessar www.alistamento.eb.mil.br até dia 30 de setembro para realizar o procedimento.

Segundo o Exército Brasileiro, a mudança na modalidade de inscrição tem o objetivo de evitar aglomerações. Quem não se alistar dentro do prazo deverá pagar multa. Além disso, a pessoa entra em dívida com o serviço militar, não podendo tirar passaporte, matricular-se em instituições de ensino, inscrever-se em concursos públicos, entre outras ações.

Para fazer o cadastro, deve-se primeiramente informar o número do CPF e preencher um formulário com dados pessoais. Vale lembrar que também é possível se alistar por meio do aplicativo Exército Brasileiro, disponível para celulares Android e iPhone (iOS).

Uma vez alistado, o jovem pode conferir se foi dispensado ou convocado para o serviço militar direto em www.alistamento.eb.mil.br. O acompanhamento do processo deve ser feito a partir da opção "Já me alistei", disponível na página principal do site.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 29/05/2020

Créditos: Juliano Kern

Créditos das Fotos: Reprodução

Compartilhe!