Equipamento fará parte dos 10 leitos de isolamento e tratamento intensivo.

No último domingo, dia 10, a administração municipal anunciou a chegada de cinco respiradores para o Hospital São José. Os equipamentos foram adquiridos com valores doados pelas empresas OIW e TKNET e pela família da advogada Cecília de Araújo Costa. Eles se juntam a 10 camas elétricas, 10 monitores e dois carros de emergência, recebidos na última semana.

O material fará parte dos 10 leitos de isolamento e tratamento intesivo que estão sendo construídos na casa de saúde taquariense. Também foram adquiridos um tomógrafo, um cardioversor, um eletrocardiógrafo, 10 suportes para soro e 30 bombas de infusão.

“Os investimentos já ultrapassam R$ 4 milhões em nosso hospital. Isso apenas em 2020. Recursos próprios da Prefeitura, e doações de empresas e da comunidade. Essa união está sendo fundamental para a gente se preparar o melhor possível no enfrentamento dessa crise”, afirmou o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco).

Data de publicação: 13/04/2020

Créditos das Fotos: André Liziardi