Serão 15 dias sem atividades nas escolas de ensino fundamental.

Na manhã desta terça-feira, dia 17, ocorreu reunião com o corpo diretivo das escolas municipais de Taquari, para tratar da suspensão das aulas em decorrência do risco de contágio do coronavírus. Participaram do encontro o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco), o vice, André Brito, a coordenadora da Secretaria de Educação, Ana Paula Arnt, o presidente da Câmara de Vereadores, Leandro da Rosa, e representantes dos educandários municipais de ensino fundamental e infantil.

Devido à situação dos casos de coronavírus no país e no Estado, e seguindo a orientação emitida pelos órgãos de saúde, a Prefeitura suspendeu as aulas nas escolas de ensino fundamental da rede municipal a partir desta quinta-feira, dia 19, pelo prazo de 15 dias, podendo ser prorrogáveis por nova norma. No momento, as creches continuarão com suas atividades. Durante a reunião, também ficou decidido que, mesmo com as escolas de ensino infantil abertas, não haverá transporte escolar.

Outra medida acertada na reunião diz respeito aos serventes das escolas municipais de ensino fundamental, que serão direcionados às creches para reforçar no processo de higienização e cuidados na prevenção.

A coordenadora da pasta de Educação, Ana Paula Arnt, pede para que as famílias que tiverem condições de ficar com os filhos em casa, não os mandem para as creches. “O momento é de precaução para todos. Cabe salientar que, no momento não temos registros de casos em Taquari, mas mediante a situação, a administração municipal está tomando todas as medidas possíveis”, destacou.

A Prefeitura divulgou, na noite da última segunda-feira, dia 16, os contatos da Secretaria Municipal de Saúde. A comunidade taquariense pode tirar dúvidas pelo telefone 3653-6281, 3653-6200 ou 9.9529-8982 (WhatsApp).

Data de publicação: 17/03/2020

Créditos das Fotos: André Liziardi