Investimento ultrapassa a quantia de R$ 90 mil.

O hábito da leitura se faz no dia a dia, através do incentivo e de atividades voltadas à área. Pensando nisso, a administração está entregando para todas as Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEIs) livros, brinquedos lúdicos e materiais didáticos condizentes com a idade dos estudantes.

Com um investimento de R$ 93.390,77, essa ação fortalece o projeto de leitura que já é desenvolvido em todas as escolas da rede municipal. Fora isso, tanto as EMEIs quanto as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) receberão projetores novos, para serem usados como recursos audiovisuais em atividades pedagógicas realizadas com os alunos.

Segundo a coordenadora da Secretaria de Educação, Ana Paula Arnt, o material servirá para aprimorar aspectos de motricidade, além do gosto pela leitura e pela escrita. “A entrega do material didático é algo que já realizamos nos anos anteriores, reforçando o nosso compromisso com uma educação de qualidade, que une o lúdico ao conteúdo programático nas escolas. Em breve, faremos a entrega de materiais e uniformes para toda a rede. Dessa forma, seguimos trabalhando e garantindo um ambiente escolar inclusivo aos nossos estudantes”, salientou.

Data de publicação: 09/03/2020

Créditos das Fotos: André Liziardi/João Hartmann