Evento segue com o oferecimento de diversas palestras e atividades até esta sexta-feira, dia 21.

Começou, nesta quarta-feira, dia 19, a terceira edição do Fórum Municipal de Educação de Taquari, em parceria com o SESC/Fecomércio-RS. Sediado no Retatec, o evento segue com o oferecimento de diversas palestras e atividades até esta sexta-feira, dia 21, reunindo todo o grupo de professores e a equipe diretiva das escolas da rede municipal de ensino, durante a manhã e a tarde. A programação será encerrada com apresentação do espetáculo “Papo de Profe”, com o Grupo “UEBA”.

Na abertura oficial, a coordenadora de Educação, Ana Paula Arnt, destacou os avanços conquistados na área e os que se desenham para este ano letivo. “Que seja um ano profícuo em conhecimento e aprendizagem. E que, cada vez mais, as relações sejam melhoradas. Que possamos receber nossos alunos com o amor e o cuidado que merecem, desenvolvendo competências e habilidades não só cognitivas, mas principalmente para a vida. Porque trabalhamos para humanizar as pessoas”, afirmou.

A coordenadora continuou comentando sobre os inúmeros investimentos realizados na educação nos últimos anos, sem deixar de projetar as próximas ações. “Estamos na iminência de abrir a creche da Leo Alvim Faller e a da Colônia Vinte, zerando a lista de espera para a educação infantil. Além disso, melhoramos o transporte escolar e a alimentação. Também compramos mais livros e materiais lúdicos, instalamos novos aparelhos de ar-condicionado nas salas de aula e novas pracinhas vêm por aí. Todas essas questões são avanços que a administração não considera um gasto, mas um investimento. Porque reconhecemos o quanto é importante qualificar esses espaços. E vamos evoluir ainda mais”, disse a coordenadora.

Presente no evento, o vice-prefeito, André Brito, parabenizou os representantes das escolas pelo trabalho desenvolvido. “Fica o nosso agradecimento pelo que cada um realiza na construção da nossa cidadania e de um futuro melhor para as nossas crianças e adolescentes. Sabemos que, hoje, nossos professores desempenham mais do que a função de simplesmente educar e ensinar. Eles acabam assumindo o papel inclusive de mães e pais afetivos. Que em 2020 possamos evoluir juntos e avançar cada vez mais. O futuro de nossa cidade depende da qualidade da educação que essa geração está recebendo, e é isso que vocês que estão construindo”, ressaltou André.

Quem também fez uso da palavra foi o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco), sublinhando a evolução de Taquari em diversas áreas, sobretudo a da educação, com a realização de concursos públicos. “Através deles, além de oferecer estabilidade aos professores, reduzimos drasticamente o número de contratos emergenciais. Não existe cidade no Rio Grande do Sul, com até 100 mil habitantes, que esteja em 2020 gerando de 800 a mil empregos e investindo mais de R$ 50 milhões em obras. Com muito empenho, conseguimos colocar Taquari em um patamar muito bom. E vamos continuar avançando cada vez mais. Porque nossa cidade ainda tem muito a crescer e se desenvolver”, finalizou o chefe do Executivo.

Confira a programação completa

Quarta-feira, dia 19

- Palestra com Daniela Corte Real

Quinta-feira, dia 20