Caso as pendências não sejam regularizadas, ou se deixe de apresentar movimentação das notas, a Secretaria da Receita Estadual poderá dar baixa de ofício nas inscrições.

Agricultores, pecuaristas e produtores rurais de Taquari, com pendências referentes a notas fiscais do produtor, estão convocados a comparecer à Secretaria da Agricultura até dia 28 de fevereiro para prestar contas e regularizar sua situação. Segundo a pasta, atualmente são 1.584 produtores cadastrados que precisam apresentar os talões em uso e inscrições baixadas de ofício que ainda encontram-se em aberto.

Em caso de dúvidas, o produtor pode procurar a Prefeitura ou entrar em contato através do telefone 3653-6216. O Setor de Talão informa que o produtor deve prestar contas se tiver ou não utilizado as notas. “Algumas notas acabam extraviadas, perdidas, e outras ainda não foram utilizadas. Por isso, estamos chamando os agricultores para prestar contas. A Prefeitura tem prazo para atualizar os dados junto ao Governo do Estado, e o tempo é curto”, lembra o departamento.

Caso as pendências não sejam regularizadas, ou o produtor deixe de apresentar movimentação das notas, a Secretaria da Receita Estadual poderá dar baixa de ofício nas inscrições.  “Não temos a intenção de prejudicar o produtor rural, pois sabemos as dificuldades que ele enfrenta no dia a dia. Mas é necessário que a prestação de contas seja feita para que o município atualize os dados e informe a movimentação de mercadorias e serviços ao Estado”, destaca o setor.

Data de publicação: 15/01/2020

Créditos: Juliano Kern