Os cinco representantes foram eleitos pela comunidade em eleição realizada em 6 de outubro do ano passado, da qual participaram 2.787 taquarienses.

O Salão de Atos do Instituto Estadual de Educação (I.E.E.) Pereira Coruja foi sede, na noite chuvosa desta sexta-feira, dia 10, da cerimônia de diplomação e posse dos cinco conselheiros tutelares que exercerão mandato em Taquari entre 2020 e 2024.

O quinteto foi eleito pela comunidade em eleição realizada em 6 de outubro do ano passado, da qual participaram 2.787 taquarienses. Elvos Flores (1.162 votos), Rosa Maria Araújo (1.087 votos), Mara Pereira (1.084 votos), Ivone Kanenberg (1.036 votos) e Eliane Santos (960 votos), a partir de agora, terão a missão de proteger e lutar pelos direitos das crianças e dos adolescentes no município.

Na oportunidade, Fabrícia Souza Porto, Ana Lúcia Lopes dos Santos, Sandro Forgiarini, Max Politta e Tânia Andrade, os cinco suplentes, também receberam seus diplomas. Na abertura da solenidade, os conselheiros prestaram juramento perante a plateia. Novamente eleita, a conselheira Rosa Maria Araújo, durante pronunciamento representando os demais companheiros, destacou a parceria do órgão com a administração, salientando o apoio e as condições de trabalho que a Prefeitura ofereceu ao colegiado ao longo dos últimos anos.

Presente na cerimônia em nome do Poder Executivo, o vice-prefeito, André Brito, destacou o papel importante que o Conselho Tutelar possui. “Infelizmente, atualmente vivemos num mundo que prega o conflito. Mas nós precisamos ter altivez para entender que é fundamental semear a paz, porque somos também um reflexo para os jovens. E mais do que nunca, estamos precisando desses exemplos de pacificação, respeito às divergências e união. Hoje, vocês estão assumindo uma responsabilidade de 24 horas por dia, seja para orientar ou mediar conflitos familiares”, afirmou André.

Ao lado do vice-prefeito, completaram a mesa a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Taquari, Nilvana Lazzarini Machado, e o presidente da Câmara de Vereadores, Leandro Mariante. Além de parentes dos conselheiros e população em geral, participaram do ato representantes de entidades comunitárias e religiosas do município.

Data de publicação: 10/01/2020

Créditos: Juliano Kern