Jovens têm até dia 30 de junho para realizar o cadastro.

Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2020 têm até dia 30 de junho para realizar o alistamento militar. O prazo para fazer o cadastro online começou na última quarta-feira, dia 1º. Para executar o procedimento, basta entrar no site www.alistamento.eb.mil.br, com o número do CPF, e preencher o formulário para validação dos dados pessoais.

Quem não tiver facilidade de acesso à internet ou caso o jovem não tenha CPF, ele deve ir à Junta de Serviço Militar, localizada no subsolo do Centro Administrativo da Prefeitura, levando em mãos a certidão de nascimento ou carteira de identidade ou de motorista, mais comprovante de residência.

Alguns impedimentos podem ocorrer com quem não regularizar a sua situação, como, por exemplo, não tirar passaporte, prestar exame para estabelecimento de ensino, tirar carteira de trabalho, e ingressar no serviço público ou na iniciativa privada.

Quem perder o prazo poderá acessar o próprio site do alistamento ou comparecer à Junta de Serviço Militar, mas o atraso implicará no pagamento de multa. O alistamento militar é obrigatório, e deve ser feito quando o jovem completa 18 anos. Mais informações podem ser obtidas no endereço www.defesa.gov.br/servico-militar.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 06/01/2020

Créditos: Juliano Kern

Créditos das Fotos: Arquivo/Assessoria de Imprensa

Compartilhe!