Iniciativa tem o objetivo de proporcionar a pessoas de diversas faixas etárias a realização de ações de promoção à saúde.

Durante os primeiros meses do ano, grande parte da população de Taquari, principalmente crianças e adolescentes, permanece no município. Muitas vezes, algumas famílias mais afastadas do centro da cidade ficam sem acesso a bens culturais, esportivos, recreativos e de lazer. Pensando nisso, em 2014, a administração municipal lançou o “Projeto Verão”, que chegará à sua sétima edição a partir desta segunda-feira, dia 6, proporcionando a pessoas de diversas faixas etárias a realização de ações de promoção à saúde.

Com o objetivo de oferecer à população a prática de atividades físicas sob orientação de profissionais responsáveis, o “Projeto Verão” faz uso dos espaços esportivos existentes em Taquari, em horários alternados, levando serviços de qualidade a seus usuários. Neste ano, serão utilizadas as instalações do Parque de Exposições Nardy de Farias Alvim, da quadra da Praça Dom Pedro, da Escolinha Pinheiros/Duttra e da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), instituições parceiras da iniciativa. Entre as modalidades oferecidas, estão ginástica para terceira idade/hidroginástica, beach soccer, vôlei de praia, natação, banho livre orientado, além de campeonatos de futevôlei e futmesa.

Saiba mais

Gratuito, o transporte ocorrerá segunda e quarta-feira, no período da tarde, com saída prevista para as 13h15min do Ginásio Nardy de Farias Alvim, passando pelos bairros e indo até a AABB e o CT da Pinheiros/Duttra. Os professores se dividirão em duplas, em todas as modalidades. Entretanto, por questões de segurança, todos atuarão nas aulas de natação.

As atividades serão oferecidas de segunda a quinta-feira, em três turnos (manhã, tarde e vespertino). Interessados em fazer sua inscrição para o projeto devem se dirigir até a sede da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, no pórtico de acesso ao Parque Nardy de Farias Alvim, ou procurar os professores direto nos locais onde as aulas serão dadas.

Cronograma de atividades

Hidroginástica: quarta-feira, às 17h30min, na AABB.

Natação: segunda e quarta-feira, das 13h30min às 16h30min, na AABB e no CT Duttra.

Vôlei de praia: terça e quinta-feira, às 9h, no Parque Nardy de Farias Alvim.

Beach soccer: terça e quinta-feira, das 18h às 19h30min, no Parque Nardy de Farias Alvim e na Praça Dom Pedro.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 02/01/2020

Créditos: Juliano Kern

Créditos das Fotos: Arquivo/Assessoria de Imprensa

Compartilhe!