Iniciativa propôs debates entre produtores e comunidade em geral, no espaço de alimentação instalado na quadra coberta da Praça da Bandeira.

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS-Ascar) de Taquari promoveu, na manhã desta quarta-feira, dia 11, seu primeiro Seminário da Agricultura Familiar, reunindo produtores e comunidade em geral no espaço de alimentação instalado na quadra coberta da Praça da Bandeira.

Inicialmente, foi feito um panorama da fruticultura regional, com relatos e experiências da cidade de Brochier na diversificação da agricultura familiar com maracujá. Fizeram uso da palavra Ana Cláudia Desconsi e Fábio Encarnação, em nome da Emater, e o engenheiro agrônomo Leonardo Schneider.

Logo após, foram discutidas alternativas de diversificação na propriedade rural, com o representante da Cooperativa Languiru Geferson Reis. Depois, ocorreu o painel “Desafios da horticultura como estratégia de produção, abastecimento e geração de renda”, com Lauro Bernardi, também da Emater.

Integrante da programação do 28º Natal Açoriano em Terra Gaúcha, o evento ainda abrangeu temas como os modelos de produção de peixes e a pequena propriedade, e a avicultura colonial como alternativa de produção, em conversa conduzida por João Alfredo Sampaio, da Emater.

Data de publicação: 13/12/2019

Créditos: Juliano Kern