Doses são distribuídas no Posto Central e nas unidades dos bairros Praia e Colônia Vinte, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h, entre os dias 18 e 30 deste mês.

Chegou a vez de jovens e adultos, de 20 a 29 anos, imunizarem-se contra o sarampo em Taquari. De acordo com a Secretaria de Saúde, as doses são distribuídas no Posto Central e nas unidades dos bairros Praia e Colônia Vinte, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h, entre 18 e 30 de novembro – nesta data, ocorre o “Dia D”, das 8h às 17h, com atendimento inclusive ao meio-dia.

A pasta destaca que, embora o foco seja o público jovem e adulto, a vacina também está sendo disponibilizada nos postos conforme o calendário vacinal para pessoas de 1 a 49 anos. “É importante que principalmente pais ou responsáveis levem as crianças ainda não vacinadas para que recebam a imunização”, informa a Secretaria.

O sarampo é uma doença infecciosa, transmitida por vírus e que pode ser contraída por pessoas de qualquer idade. As complicações decorrentes do sarampo são mais graves em crianças menores de cinco anos e podem causar meningite, encefalite e pneumonia.

O vírus é transmitido pela respiração, fala, tosse e espirro. As micropartículas virais ficam suspensas no ar, por isso o alto poder de contágio da doença. A vacinação é a única maneira de preveni-la, portanto, todos devem ficar extremamente atentos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 18/11/2019

Créditos: Juliano Kern

Créditos das Fotos: Reprodução

Compartilhe!