Atividade ocorre na sede da Associação dos Moradores do Bairro Nossa Senhora das Graças (Ambagras), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Entre os próximos dias 12, 13 e 14, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Taquari, através da Secretaria de Habitação e Assistência Social, a Prefeitura promove capacitação destinada à área de eletricista rural. A atividade ocorre na sede da Associação dos Moradores do Bairro Nossa Senhora das Graças (Ambagras), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

No conteúdo, destaque para os conceitos básicos em eletricidade, como corrente elétrica, condutores, tomadas de corrente contínua, voltagem, potência, frequência, ligação em série e paralelo, cálculo do consumo de energia, entre outros pontos. Os alunos também terão a oportunidade de aprender sobre componentes em instalações elétricas: condutores, tomadas de energia elétrica, interruptores de energia, células fotoelétricas, lâmpadas incandescentes, lâmpadas fluorescentes, lâmpadas vapor-de-mercúrio, disjuntores e fusíveis, caixas de entrada e quadros de comando, isoladores e eletrodutos.

Voltadas a maiores de 18 anos, as inscrições devem ser realizadas diretamente na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), localizado na Rua Vereador Adão Rodrigues Martins, nº 221, ou pelos fones 99659-3874 e 99771-6926. “O desenvolvimento é crescente, resultado de nossa luta diária para investir em qualificação, infraestrutura, modernização das leis de incentivo, saúde e educação. Tudo isso contribui de forma decisiva para melhorar a mão de obra e a geração de empregos em nossa cidade, que, por sinal, continua com índice positivo em 2019. Já são mais de 200 contratações a mais do que demissões neste ano”, avalia o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco).

Data de publicação: 08/11/2019

Créditos: Juliano Kern