Das 8h às 16h, a comunidade taquariense pode colaborar se deslocando à quadra coberta da Praça da Bandeira, local onde será instalado o eco ponto.

Representantes do Departamento de Meio Ambiente da administração municipal estarão mobilizados, nesta sexta-feira, dia 18, para realizar mais uma edição da campanha de recolhimento de vidros. Das 8h às 16h, a comunidade taquariense pode colaborar se deslocando à quadra coberta da Praça da Bandeira, local onde será instalado o eco ponto.

Devido à grande quantidade de lixo gerada todos os dias no mundo, a reciclagem vem se tornando uma atitude indispensável para a manutenção da saúde das pessoas. De acordo com estudo realizado pela Associação Empresarial para Reciclagem (Cempre), o Brasil produz mais de 240 mil toneladas de lixo por dia, dos quais 45% são recicláveis. No entanto, o país reaproveita apenas 2% do lixo urbano produzido.

A importância da reutilização também está ligada ao desenvolvimento sustentável, que engloba não só o meio ambiente, mas aspectos sociais e econômicos. Isso porque, quando descartamos os produtos de forma adequada, agregamos valor ao processo e ao material, já que melhoramos os índices de reaproveitamento, barateamos o custo de produção e estimulamos o crescimento da reciclagem.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 18/10/2019

Créditos: Juliano Kern

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa

Compartilhe!