Objetivo é, até 25 de outubro, imunizar 370 crianças da faixa prioritária em Taquari; "Dia D" acontece no sábado, dia 19.

No último dia 7, começou oficialmente a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Carregando o propósito de barrar a disseminação da doença em território brasileiro, os órgãos públicos uniram-se para atender a dois grupos prioritários. Primeiro, o foco estará em crianças de seis meses a menores de cinco anos, e logo após, em adultos de 20 a 29 anos que não estão com a caderneta de vacinação em dia.

Segundo a Secretaria de Saúde, o objetivo é, até 25 de outubro, imunizar 370 crianças da faixa prioritária em Taquari. As doses estão sendo distribuídas no Posto Central e nas unidades dos bairros Praia e Colônia Vinte, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

O “Dia D” será realizado neste sábado, dia 19, nos postos mencionados no parágrafo anterior, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. A pasta destaca que este mês é destinado às crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias. Os adultos não vacinados ou sem comprovante poderão receber a imunização de 18 a 30 de novembro, com o “Dia D” em 30 de novembro.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 16/10/2019

Créditos: Juliano Kern

Créditos das Fotos: Arquivo/Assessoria de Imprensa

Compartilhe!