Palestras, ações em escolas e a tradicional Caminhada das Vitoriosas estarão entre as iniciativas.

Em alusão à campanha Outubro Rosa, a rede municipal de saúde desenvolverá, neste mês, ações de promoção à saúde da mulher e de prevenção ao câncer de mama. Na próxima quarta-feira, dia 16, às 19h30min, haverá palestra no Instituto Estadual de Educação (I.E.E.) Pereira Coruja, com a ginecologista Juliana Klein. O evento será aberto ao público.

Já no dia 26, um sábado, ocorre o “Dia D” de Taquari no combate ao câncer de mama e colo de útero. Pela manhã, das 8h às 11h, a Unidade Sanitária Central estará aberta para atender livre demanda de mulheres que desejam realizar o exame preventivo (pré-câncer de colo de útero) e o clínico das mamas, com encaminhamento para mamografia.

Mais tarde, às 15h, acontece a Caminhada das Vitoriosas, com concentração em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura. As participantes seguirão percurso até a quadra coberta da Praça da Bandeira. Segundo a pasta, ao longo de todo o mês também ocorrerão ações em escolas. Além disso, serão feitas ornamentações voltadas à temática e à cor da campanha nas unidades de saúde.

Data de publicação: 08/10/2019

Créditos: Juliano Kern