Sairá da frente da Prefeitura de Taquari, às 6h30min da próxima sexta-feira, dia 11, um ônibus que levará gratuitamente voluntários até o Hemocentro de Porto Alegre para realização de exames de sangue e cadastramento em prol de Jaqueline Kolling Borges. Natural do município vizinho de Paverama, a jovem precisa encontrar um doador de medula óssea compatível. Aos 21 anos, ela trava uma luta diária contra a leucemia.

A ação do Poder Executivo taquariense segue o exemplo das administrações de Teutônia e Paverama, que também apoiaram Jaqueline e seus familiares disponibilizando transporte sem custos. “Convidamos todos que quiserem embarcar conosco nessa onda solidária para ajudar a Jaqueline. Unidos, somos muito mais fortes”, diz a Secretaria da Saúde, em comunicado. Sem condições de arcar com o deslocamento à Capital, os parentes da estudante de enfermagem contam com o apoio do maior número de pessoas possível.

Para ser um doador de medula óssea, é necessário ter entre 18 e 55 anos, estar em bom estado de saúde, não possuir doença infecciosa transmissível pelo sangue, e não apresentar histórico de câncer, lúpus ou artrite reumatoide. Interessados podem procurar diretamente a Secretaria de Saúde de Taquari, localizada na Rua Osvaldo Aranha, nº 1697, ou ligar para o número 3653-6281.

Data de publicação: 07/10/2019

Créditos: Juliano Kern