Oriundo de emenda do deputado federal Afonso Motta (PDT), projeto contempla a reestruturação das calçadas internas do principal cartão-postal da cidade.

Tiveram início, na última segunda-feira, dia 2, os trabalhos de modernização da Lagoa Armênia, o maior ponto turístico de Taquari. Através de emenda parlamentar, oriunda do deputado federal Afonso Motta (PDT), as calçadas internas do grande cartão-postal da cidade serão reestruturadas. Além da substituição dos passeios públicos, o projeto contempla a instalação de rampas de acessibilidade.

Quem aproveita o local para realizar caminhadas matinais, passear com a família, tomar chimarrão ou simplesmente admirar a linda paisagem, agora terá ainda mais segurança para circular. Tombados em 2017, como áreas de interesse cultural e paisagístico do município, a Lagoa Armênia e seus arredores passaram a ser considerados legalmente um patrimônio de proteção pública.

“Em nome da administração, André e eu agradecemos ao deputado Afonso Motta, pela parceria e pelo apoio de sempre. Quem ganha é a comunidade taquariense. Essas melhorias, que estão apenas no começo, valorizam ainda mais nossa cidade e nosso povo”, destacou o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco).

Data de publicação: 03/09/2019

Créditos: Juliano Kern