Ocorrido na quadra de esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Osvaldo Ferreira Brandão, evento teve a participação de mais três educandários taquarienses: La Salle, Emílio Schenk e Timótheo Junqueira dos Santos.

Representantes da administração, professores, diretores, alunos e comunidade escolar participaram, na manhã da segunda-feira, dia 2, da solenidade de abertura da Semana da Pátria. Ocorrido na quadra de esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Osvaldo Ferreira Brandão, o evento contou com a presença de mais três educandários taquarienses: La Salle, Emílio Schenk e Timótheo Junqueira dos Santos.

“Diante de toda essa sucessão de notícias ruins que infelizmente temos acompanhado nos últimos meses, em âmbito federal, que promove cortes em áreas fundamentais como, por exemplo, educação e cultura, nós devemos aproveitar a data para refletir sobre o futuro que queremos", afirmou o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco), que compôs a mesa das autoridades e dos convidados especiais.

Logo após os discursos, o ato reservou ao público apresentações da Banda Marcial da Osvaldo Brandão, composta por 29 jovens estudantes. Além da parte musical, as manifestações artísticas ganharam espaço, através de um teatro de fantoches e de encenações alusivas à história do nosso país em forma de cordel. Proporcionando uma viagem no tempo, os alunos remontaram os acontecimentos que marcaram época no passado e homenagearam figuras importantes do Brasil, como Tiradentes, Zumbi dos Palmares e a Princesa Isabel, encantando as demais turmas na plateia.

Data de publicação: 02/09/2019

Créditos: Juliano Kern