O Governo do Estado mandou encerrar o convênio do IPE com Taquari e mais 65 municípios do RS. A ordem veio através do ofício 10/2019, de 11 de julho de 2019. Isto mesmo após o município se reunir com a direção do IPE e encaminhar a renovação do convênio devidamente assinada dentro do prazo legal.
Para garantir o direito dos servidores, o jurídico da Prefeitura entrou com uma ação judicial para buscar a manutenção do plano de saúde. O convênio entre o Município de Taquari e o IPE existe há mais de 30 anos. “Fica claro que a política do IPE é encarecer o convênio, complicar com as renovações e forçar os servidores e os municípios a irem para plano privados.”, declarou o prefeito Maneco. “A orientação para nós é atuar em todas as frentes para garantir a continuidade do plano. É um absurdo a postura do IPE e do Governo do Estado. Mas confiamos que a Justiça manterá o plano que tão bem atende os servidores do município”, finalizou o procurador Marcos Freitas.

Data de publicação: 09/08/2019