Administração municipal repassará R$ 70 mil à entidade para o custeio de parte do projeto

Foi assinado na manhã desta quinta-feira, 30 de maio, o termo de parceria entre a Prefeitura de Taquari e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), prevendo o repasse de R$ 70 mil à entidade para o custeio de parte da implantação do sistema de videomonitoramento no município.

A assinatura aconteceu no gabinete do prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco). Fizeram-se presentes, na oportunidade, o presidente da CDL, Maicon Bogorni Costa, e seu vice, César Augusto Ferreira Filho.

Conforme Maneco, a segurança pública é uma área prioritária para a Administração Municipal. "São três anos desde o início dessa ideia. A instalação das câmeras de vigilância no município representa um avanço importante no enfrentamento da criminalidade", salienta Maneco.

A Brigada Militar fará o monitoramento, ficando em sua sede a central. A instalação dos equipamentos será realizada pela empresa Lógica Sul, e a previsão é que o sistema já esteja funcionando em agosto deste ano.

O termo de parceria terá vigência até dezembro de 2019. Os materiais adquiridos para fins de instalação do sistema de videomonitoramento passarão a fazer parte do acervo patrimonial de Taquari.

Data de publicação: 30/05/2019

Créditos: Pedro Harry Dias Flores