Regulamento do concurso foi apresentado a diretoras de escolas municipais nesta terça-feira

O Grupo Municipal de Educação Fiscal, composto por servidoras das secretarias de Educação e Fazenda, reuniu diretoras de escolas da rede municipal na manhã desta terça-feira, 7 de maio, na Câmara de Vereadores. Na oportunidade, apresentou o regulamento do concurso que definirá a mascote da campanha “Seja um Gaúcho Legal, Exija Seu CPF na Nota Fiscal”.

Direcionado a estudantes do ensino fundamental, de 6º a 9º anos, o concurso tem por objetivo despertar o interesse dos jovens na educação fiscal, com temas relacionados à função socioeconômica dos tributos, à aplicação dos recursos públicos e às estratégias e aos meios para o exercício do controle democrático entre eles.

Cada escola apresentará uma mascote. A seleção ocorrerá de acordo com critérios definidos no âmbito escolar. Os trabalhos escolhidos deverão ser entregues até 14 de junho para o Grupo Municipal de Educação Fiscal, que divulgará os resultados no dia 18 do mesmo mês.

Contarão pontos na avaliação a originalidade da mascote, a representatividade da campanha e a criatividade e a objetividade na escolha do nome. A turma vencedora ganhará uma viagem até Lajeado para conhecer a empresa Florestal Alimentos.

Data de publicação: 07/05/2019

Créditos: Pedro Harry Dias Flores