UBS Central e ESFs Colônia 20 e Praia atenderão das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia

Iniciada em 10 de abril, a vacinação contra a gripe chegará a seu ápice neste sábado, 4 de maio, quando vai acontecer o Dia D da campanha. Três unidades funcionarão na data, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia: a UBS Central e as ESFs Colônia 20 e Praia.

De acordo com a coordenadora de enfermagem, Andréia Oliveira, haverá uma grande mobilização para atender todos os grupos prioritários. “Cabe destacar que, para vacinar as crianças, é imprescindível levar a carteira de vacina”, lembra Andréia.

Terão acesso à imunização gestantes, crianças menores de seis anos, idosos, trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, povos indígenas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

A campanha se estenderá até 31 de maio. A partir de segunda-feira, 6, o atendimento voltará a ser feito em sete postos: ESF Colônia 20 de Setembro, ESF Coqueiros, ESF Leo Alvim Faller, ESF Praia, UBS Central, UBS Prado e UBS Rincão São José. O atendimento nas ESFs vai das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h; nas UBSs, até as 16h.

Data de publicação: 02/05/2019

Créditos: Pedro Harry Dias Flores

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!