Investimento superior a R$ 11 milhões contempla ruas de 12 localidades

Em meio a uma das mais graves crises da história do país, Taquari não só está com as contas em dia e paga adiantado seus servidores, como mantém os investimentos em obras essenciais para a cidade. Atualmente, destina R$ 11,5 milhões para a pavimentação de 26 ruas, beneficiando 12 localidades.

Através do programa federal Avançar Cidades, via BRDE, o município está pavimentando as ruas Antônio Vilanova e Diogo Vilanova, no Loteamento Junior; a Cláudio Silva Brandão, no Prado; a Viela 465, no bairro Nossa Senhora das Graças; a Domingos Rocha Pereira, a Viela 510 e as ruas A e B, na Boa Vista II; as ruas A, B, C e D, na Vila São Francisco.

Já por meio do Badesul, são realizadas as pavimentações da Osvaldo Aranha, no Centro; da Getúlio Vargas, na Praia; da João Pessoa, na Caieira; da Fidélis Machado e das vielas 470 e 485, no bairro Nossa Senhora das Graças.

No Prado, através da Redur, estão sendo pavimentadas as ruas Alcides Cardoso e Sadi de Almeida Castro; na Colônia 20, a Timótheo Junqueira dos Santos; no Passo da Aldeia, a Valter Hackmann. Por meio do PAC, a beneficiada é a Rua L, no Loteamento Zé Luís.

Três ruas recebem pavimentação com blocos de concreto: a Carlos Kerstin Renner e a Miguel Santana, ambas localizadas na Colônia 20, e a Carolina de Farias Alvim, na Leo Alvim Faller.

O prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco) destaca a importância desses investimentos e reconhece que ainda há muito por fazer. "É sempre válido ressaltar que, em todas as ruas possíveis, incluímos drenagem, cordões, sinalização, acessibilidade e calçadas", sublinha. "Fazemos isso pensando no melhor para nossa cidade", complementa. Todas as obras em andamento têm conclusão prevista para 2019.

Data de publicação: 17/04/2019

Créditos: Pedro Harry Dias Flores