No último dia 10, grupos de hipertensos, diabéticos e tabagistas foram atendidos no bairro Coqueiros

O cuidado com a saúde é uma preocupação sempre presente, principalmente para quem sofre de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes. Segundo o Ministério da Saúde, por exemplo, mais de 14 milhões de brasileiros são diabéticos e outros 30 milhões fazem parte do índice de hipertensos.
 
Atenta a essa realidade, a Secretaria Municipal da Saúde realiza, através de equipes de apoio, atendimentos periódicos nos bairros de Taquari. Na manhã da última quarta-feira, 10 de abril, o grupo de hipertensos e diabéticos do bairro Coqueiros teve seu encontro mensal com profissionais da saúde; à tarde, foi a vez do grupo de tabagistas. 
 
De acordo com a enfermeira Andréia Oliveira, o trabalho realizado pelas equipes de apoio é de fundamental importância. "São encontros mensais que têm por finalidade esclarecer as dúvidas dos pacientes e acompanhar seu estado de saúde", afirma Andréia. 
 
Além dos grupos de hipertensos, diabéticos e tabagistas, há o de gestantes, atendido por uma equipe que conta com médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, nutricionista e dentista. Há, ainda, o grupo de arteterapia, com produção de trabalhos manuais e conversas.
 
Para participar de algum desses grupos, basta entrar em contato com a Secretaria da Saúde, consultar a programação de cada mês e comparecer ao local no dia agendado.

Data de publicação: 16/04/2019

Créditos: Pedro Harry Dias Flores

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!