Administração investiu R$ 80 mil na compra do veículo

Estacionou em frente ao prédio da Prefeitura de Taquari, na segunda-feira, 1º de abril, mais uma ambulância para a frota da Secretaria Municipal da Saúde. O Poder Executivo investiu R$ 80 mil na aquisição.

O veículo é definido como tipo A, destinado ao transporte por condição de caráter temporário ou permanente. Aplica-se ao deslocamento programado no próprio município de residência ou para outras cidades. Pode ser utilizado, também, em casos de alta e internações hospitalares, atendimentos domiciliares e procedimentos ambulatoriais na Rede de Atenção à Saúde.

Conforme o prefeito em exercício, André Brito, cada conquista deve ser comemorada, principalmente na área da saúde. "Essa ambulância vem para se somar às dezenas de carros, ônibus e maquinários que já adquirimos desde que estamos à frente da administração do município, com o objetivo de qualificar os serviços prestados à população", afirma.

O novo veículo dispõe de sinalizador óptico e acústico, equipamento de comunicação, maca com rodas, suporte para soro e oxigênio medicinal, entre outros aparatos necessários para o atendimento ao qual se destina.

Data de publicação: 03/04/2019

Créditos: Pedro Harry Dias Flores