La Salle foi a primeira escola a receber; investimento total supera R$ 129 mil

Foi iniciada nesta semana, pela Secretaria de Educação, a entrega dos materiais escolares na rede municipal de ensino. O primeiro educandário a receber foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental La Salle.

Acompanhada do prefeito em exercício, André Brito, a coordenadora de Educação, Ana Paula Arnt, entregou simbolicamente os materiais para alunos desse educandário na manhã de terça-feira, 2 de abril. A supervisora Lisiane Altmann e o vereador José Harry Saraiva Dias (PDT) estiveram presentes no ato, juntamente com a diretora da escola, Josiane Leite.

Ao todo, a Prefeitura de Taquari investiu R$ 129.115,00 na aquisição dos materiais. "Investir em educação é investir no futuro. Garantir a igualdade de condições de acesso e permanência na escola, com um ensino de qualidade, sempre será prioridade para nós", afirma André Brito.

Nos próximos dias, a distribuição será feita nas escolas Osvaldo Ferreira Brandão, Emílio Schenk, Timótheo Junqueira dos Santos, Pedro Pereira e Álvaro Haubert. Posteriormente, as creches receberão seus materiais, para uso coletivo.

A Secretaria de Educação também iniciará, ainda neste mês, a entrega dos uniformes escolares, que totalizam um investimento de R$ 497,373,60.

Data de publicação: 03/04/2019

Créditos: Pedro Harry Dias Flores