Projeto será desenvolvido nas escolas municipais Emílio Schenk e Osvaldo Ferreira Brandão

A agência do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) de Taquari reuniu seus associados na noite de terça-feira, 26 de março, em assembleia realizada no ginásio de esportes Periquitão. Na ocasião, foi assinado um convênio entre a Administração Municipal e a instituição financeira para a realização do Programa Educação Financeira.

Destinado às turmas de 8º e 9º anos, o projeto será desenvolvido nas escolas municipais Emílio Schenk e Osvaldo Ferreira Brandão, com assessoria pedagógica da Secretaria de Educação e consultoria de profissional da área contratado pelo Sicredi.

Inicialmente, será oferecido aos professores um curso de formação. O primeiro encontro está previsto para abril, em Teutônia, no Sicredi Ouro Branco. Posteriormente, em Taquari, serão promovidos mais dois encontros, nos quais ocorrerá o planejamento das atividades a serem executadas com os estudantes. Depois, terá início a aplicação do programa em sala de aula.

Conforme a coordenadora de Educação, Ana Paula Arnt, essa iniciativa vem ao encontro de outros dois projetos desenvolvidos pela secretaria. "Em parceria com o Sebrae, implantamos recentemente o Programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos. Temos também o projeto de educação fiscal realizado juntamente com a Secretaria da Fazenda. Agora, soma-se a eles o Programa Educação Financeira, preparando nossos jovens alunos para que possam futuramente empreender com êxito, segurança e responsabilidade", afirma Ana Paula.

Para a execução do projeto, além do curso de formação, os professores receberão material didático do Sicredi. "Estamos muito felizes com essa parceria. É importante que, desde muito cedo, nossos estudantes adquiram conhecimentos sobre sistema monetário, consumo e consumismo, administração de recursos e tantos outros saberes essenciais para a vida", finaliza a coordenadora de Educação.

Data de publicação: 28/03/2019

Créditos: Pedro Harry Dias Flores