Evento tem lugar no auditório do colégio Pastor Dohms, das 8h30 às 16h30

Realiza-se nesta terça-feira, 26 de março, a primeira edição do Seminário de Educação Fiscal de Taquari. O evento acontece no auditório do Centro de Ensino Médio Pastor Dohms, estendendo-se das 8h30 às 16h30.

Organizado em parceria com o Grupo de Educação Fiscal do Estado do Rio Grande do Sul (Gefe-RS), através do Programa de Integração Tributária (PIT), o seminário traz ao município os palestrantes Randal Guimarães (coordenador do Grupo de Educação Fiscal do Rio Grande do Sul), João Carlos Loebens (auditor fiscal da Receita Estadual) e Dão Real Pereira dos Santos (auditor fiscal da Receita Federal).

A abertura está prevista para as 9h, quando ocorre a apresentação do projeto municipal Ouvidoria na Escola. Na sequência, às 9h30, inicia-se a palestra de Randal Guimarães, com a abordagem de assuntos relacionados à temática do evento.

Confira a programação completa:

– 8h30: credenciamento.

– 9h: abertura do evento, com a presença de autoridades locais, e apresentação do projeto municipal Ouvidoria na Escola.

– 9h30: início das atividades, com palestra de Randal Guimarães, coordenador do Grupo de Educação Fiscal do Rio Grande do Sul, abordando os seguintes temas: a) função social dos tributos; b) educação, mudança e cultura; c) orçamento, programação e aplicação dos recursos; d) controle social: quem quer mudar?

– 12h: encerramento das atividades da manhã.

– 13h30: atividade cultural do município.

– 14h: palestra de João Carlos Loebens, auditor fiscal da Receita Estadual.

– 15h30: palestra de Dão Real Pereira dos Santos, auditor fiscal da Receita Federal.

– 16h30: encerramento do seminário.

Data de publicação: 25/03/2019

Créditos: Pedro Harry Dias Flores