Inscrições se estendem de 7 a 15 de fevereiro; interessados devem comparecer ao Sine

A Zanc Assessoria de Cobrança anunciou a contratação imediata de mais 100 funcionários. Atualmente, cerca de 270 taquarienses trabalham na unidade da empresa de call center em Porto Alegre. Com a abertura das novas vagas, esse número chegará a 370. Até abril, quando terão início as operações em Taquari, mais 230 pessoas serão contratadas, totalizando 600 profissionais.
Para participar da seleção feita pela empresa, os candidatos devem levar seus currículos até o Sine, localizado no subsolo da Prefeitura, entre 7 e 15 de fevereiro. É necessário ser maior de idade ou emancipado, ter conhecimento em informática, estar cursando ou haver completado o ensino médio e apresentar certificado de reservista (para os homens).
Em 2018, como resultado da abertura dos 270 postos de trabalho pela Zanc, Taquari foi o município que mais gerou empregos no Vale, ficando atrás apenas de Lajeado, como indica o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Márcio Rodrigues foi um dos taquarienses que tiveram a carteira assinada nesse período. Ele ingressou na empresa em 13 de agosto de 2018, após fazer o curso e passar pela seleção realizada em Taquari. Para ele, que nunca tinha trabalhando com cobrança, o emprego superou as expectativas. “É uma maravilha, não só para mim, mas para todos os que estão tendo essa oportunidade”, diz. Márcio agora espera a conclusão definitiva da obra no município. “Será uma maravilha trabalharmos em nossa cidade”, destaca.
Conforme o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, a empresa de call center será um divisor de águas na história de Taquari, gerando centenas de empregos direta e indiretamente. “A Zanc já é uma realidade, e isso só foi possível com muito trabalho e planejamento de todos”. O prefeito sublinha a importância da economia feita desde fevereiro de 2017, que possibilitou o investimento com recursos próprios. “Não se trata de um projeto fácil, mas estamos aqui mostrando que ele é possível. Agora, somando-se às outras 270, 100 vagas estão sendo abertas. Mais à frente, todos virão para cá, trabalhar em Taquari”, afirma.
O sócio-proprietário da empresa, Carlos Zanc, salienta que gerar empregos e oportunidades constitui um compromisso para a empresa. “É imensa nossa expectativa para o início das atividades em Taquari. Aqueles que já foram selecionados no município e trabalham conosco em Porto Alegre estão mostrando toda a capacidade que têm, destacando-se no que fazem, o que só reforça o êxito dessa parceria”, ressalta Carlos.
Com sedes em Porto Alegre e São Paulo, a Zanc Assessoria de Cobrança atua há 40 anos no ramo de call center. Em Taquari, ficará instalada no prédio do antigo Seminário Seráfico São Francisco de Assis, no bairro Caieira. O local está sendo reformado pela Elmo Eletro Montagens, vencedora do processo licitatório. A obra está orçada em R$ 6,4 milhões, a serem pagos em 48 parcelas pela Prefeitura.
Dentro de 10 anos, o prédio será cedido definitivamente à Zanc, desde que sejam cumpridos os compromissos firmados, a saber: contratação prioritária de mão de obra e serviços locais, assinatura de convênio com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) viabilizando descontos em folha para compras de funcionários no comércio taquariense, manter 600 empregos por mês e recuperação e conservação da Praça Dom Pedro II, no bairro Praia.

Data de publicação: 06/02/2019